domingo, 31 de julho de 2011

Imutável.

Depois de muito tempo acordei, demorei para perceber devido a minha sonolência, mas depois de algum tempo notei o que acabou de me acontecer, na verdade, transformei-me em nada mais nada menos que uma Cobra.

Mas por que uma cobra? Apesar de as pessoas terem essa idéia de falsidade quando falamos em cobras, eu não acho que seja bem assim, para mim as cobras representam Renascimento, Esperteza ou Transformação: Esperteza pelo simples motivo da cobra ser um animal bastante estratégico, sempre sabem o que fazer (até mesmo representam sabedoria), Renascimento e Transformação eu diria que na verdade representam praticamente a mesma coisa: as cobras mudam de pele de tempos em tempos, elas soltam suas antigas carcaças assim que uma nova nasce por baixo, disso tiramos a idéia que ela renasce do seu antigo "eu" e então temos uma idéia de Transformação.

Entendo perfeitamente o que acabou de me acontecer, entendo que sofri uma troca de pele, e não é a primeira. Mas quando é que eu virei uma Cobra mesmo? Aliás, que horas que eu acordei? Faz tanto tempo que eu acho que nem me lembro quando foi, eu chutaria que tem uns 20 anos desde que dormi pela última vez.

Sabe? é complicado, essa idéia das "camadas" sempre mudando por fora...
Apesar que por dentro sou a mesma Cobra, mesmo eu tendo trocado de pele tantas vezes, mudado tantas vezes esse meu exterior, sou a mesma Cobra.

E então viverei minha vida à espreita do que me espera, afinal é isso que as Cobras fazem.



Existe um ditado que diz: "Pessoas não mudam", eu acho esse ditado muito interessante e mesmo eu concordando com o ditado, ainda sim eu discordo de partes, eu concordo com a parte que diz que pessoas não mudam o que realmente são, nossa essência é realmente incontrolável, só que a parte com que eu concordo é bem mais complexa de se explicar, talvez essa história que eu acabei de contar possa o fazer por mim.







"Some days you'll find me in the place I like to go, ask questions to myself about the things I'll never know"








. 

3 comentários:

  1. isso me fez parar pra pensar em como éramos qndo nos conhecemos... uauahuhaua

    =***

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto o "lado bom" das cobras (risos)!
    Bom post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É Lets, tá pensando o que? tudo tem um lado bom :P

    ResponderExcluir