quinta-feira, 21 de julho de 2011

Let the Phoenix arise...

Todos sabem o que é a Fênix, certo?

Bem, espero que sim, mas para quem não sabe, vou resumir: A Fênix é um passaro de fogo que revive das cinzas, sempre que ela está proxima da morte ela se consome em chamas, e de suas cinzas nasce uma nova Fênix.

A Fênix na verdade faz parte da mitologia grega, mas não cabe aqui contar toda a história dessa ave.

Eu pessoalmente acho fantástico esse poder de reviver das cinzas, não pelo medo da morte, mas por sua persistência e sua força de vontade. A Fênix para mim é um simbolo de esperança infinita, nada pode vencer uma Fênix, como algo que vai durar para sempre, a fênix é perpétua.

Nas histórias a fênix representa a felicidade, a inteligência, a virtude, a força e a liberdade, mas sei lá, não entendo o por que ela poderia representar a felicidade e a liberdade, é claro que ela representa a força, eu a chamaria de força de vontade; assim como a virtude é explicavel com a essência da vida que esta ave possui, e a inteligência eu chamaria de sabedoria.

Mas liberdade, eu acho que não, afinal ela está presa à vida para sempre, assim diz a lenda....

E o mais importante, não diria que ela representa a felicidade, alias eu diria que ela representa a infelicidade, eu chamaria a Fênix de uma ave infeliz, ela é solitária, agoniada, seu único destino é viver completamente só, por toda a eternidade.


Todos nós temos uma parte que trabalha como uma Fênix em nosso interior, e como eu disse à pouco, eu chamaria esse pedaço de força de vontade, na verdade, um misto de força de vontade com esperança. Eu diria que: quanto maior a sua Fênix interior, mais solitário você é, e quanto mais bondoso você é, mais frustrado, triste e solitário você é.

Mas é esse nosso pedaço, essa Fênix que nos faz continuar lutando, e consequentemente vencendo...







"Aconteceu alguma vez a alguém deste mundo renascer depois da morte? Mesmo que te fosse concedida uma vida tão longa quanto a da fênix, terias de morrer quando a medida de tua vida fosse preenchida. A fênix permaneceu por mil anos completamente só, no lamento e na dor, sem companheira nem progenitora. Não contraiu laços com ninguém neste mundo, nenhuma criança alegrou sua idade e, ao final de sua vida, quando teve de deixar de existir, lançou suas cinzas ao vento, a fim de que saibas que ninguém pode escapar à morte, não importa que astúcia empregue. Em todo o mundo não há ninguém que não morra. Sabe, pelo milagre da fênix, que ninguém tem abrigo contra a morte. Ainda que a morte seja dura e tirânica, é preciso conviver com ela, e embora muitas provações caiam sobre nós, a morte permanece a mais dura prova que o Caminho nos exigirá"








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário